PRETTYMUCH é uma boyband americana/canadense sediada em Los Angeles, Califórnia. O grupo é formado por Austin Porter, Brandon Arreaga, Edwin Honoret, Nick Mara e Zion Kuwonu.

Os membros da PRETTYMUCH estavam buscando seguir carreira solo até que Simon Cowell, fundador da Syco Music, e Sonny Takhar os uniu em um grupo. Desde 18 de março de 2016, os integrantes têm vivido em Los Angeles, onde eles dividem uma casa.

O PRETTYMUCH ganhou seguidores nas redes sociais com seus covers e vídeos de dança, incluindo uma versão de “Issues” de Julia Michael e tributos coreográficos a Bruno Mars e Michael Jackson.

Em julho de 2017, seu single de estréia, “Would You Mind“, escrito por Savan Kotecha e Jacob Kasher, foi lançado e um mês depois, o grupo apresentou a música no Teen Choice Awards, em 2017. O videoclipe da música foi lançado em setembro. O vídeo foi inspirado em vídeos de boybands do final dos anos 90 e início dos anos 2000, como N’Sync e Backstreet Boys. Um mês depois, o grupo tocou a música no Teen Choice Awards 2017 e cantou uma versão acapella no tapete vermelho do MTV Video Music Awards de 2017. Um videoclipe da música foi lançado em setembro. Dirigido por Emil Nava, ele descreve os meninos dançando e pulando um sobre o outro em becos vazios, juntamente com cenas de uma viagem que o grupo fez. O clipe foi inspirado em vídeos de boy bands do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, como “We Got It Goin ‘On” dos Backstreet Boys e “I Want You Back” do NSYNC. O single teve seu auge no top 40 da Billboard’s Mainstream Top 40.

PRETTYMUCH performou “Would You Mind” no Total Request Live da MTV em outubro de 2017 e lançou seu segundo single, “Teacher“. Em 31 de outubro de 2017, eles lançaram seu último single “Open Arms”. No dia seguinte, eles lançaram seu videoclipe em seu canal Vevo com o uso de obras de arte de Austin Porter.